O Grupo Furukawa

 

A história do Grupo Furukawa teve início há mais de 130 anos, no Japão. De lá pra cá, o grupo transformou-se em uma corporação mundial com atividades diversificadas formando uma rede internacional de indústrias em países da Ásia, América do Norte, Europa, África e América Latina.

Pauta seus valores como uma companhia de excelência, ao fornecer produtos e tecnologia que contribuem para o desenvolvimento de toda a sociedade. São mais de 100 empresas afiliadas e modernos laboratórios de desenvolvimento, preparados para gerar novas tecnologias e produtos.

Com o lema “Criando novos valores através do trabalho colaborativo e inovando para atender as demandas de clientes”, as atividades de PD&I do Grupo Furukawa Electric estão focadas em quatro tecnologias núcleo: Optoeletrônica, Eletrônica de Alta Frequência, Metais e Polímeros. As aplicações concentram-se nas áreas de Infraestrutura de Telecomunicações e Energia, Automobilística, Novos Materiais e Novas Tecnologias. Soluções ópticas de comunicação, em Banda Larga, como sistemas completos FTTH, GE-PON, WDM, CATV, Roteadores IP são exemplos de aplicação.

 

Furukawa e Tecnologia AsGa – Ampliação de Portifólio

 

Em outubro de 2015, a Furukawa, líder na fabricação de soluções para infraestrutura de redes de telecomunicações, fechou um acordo com o Grupo AsGa, localizado em Paulínia, no Estado de São Paulo, para aquisição da tecnologia e do portfólio de produtos e soluções de Acesso Óptico, Elétrico e Digital para Redes de Telecomunicações.

Com este acordo, a Furukawa aumenta sua linha de produtos e soluções, com uma linha completa de equipamentos PON, DWDM, modems ópticos, rádios digitais bem como sistemas de gerência.

Essa ação fortalece o posicionamento da empresa como fornecedora de infraestrutura de comunicação, tornando-a mais completa para competir no mercado brasileiro e em países da América Latina para atender cada vez melhor os seus clientes como as operadoras de Telecom, ISPs e integradores de PON-LAN e principalmente prover soluções para Cidades Digitais, Cidades Inteligentes, Cidades Seguras (“Smart Cities” / “Safe City”) e Smart Grid.

 

equipe