Os produtos desenvolvidos e fornecidos pela Furukawa Industrial Optoeletrônica Ltda. terão atenção exclusiva para Assistência Técnica e Reparo, conforme procedimento abaixo.

 

 

 Produto em Garantia

 

 

 Para produtos em garantia, inicialmente o cliente deve entrar em contato com o Suporte Técnico para análise da falha encontrada.

 

  •  Suporte Técnico – Furukawa Industrial Optoeletrônica Ltda.
  • Telefone: (19) 2116-2040
  • Email: suportetecnico.fio@furukawa.com.br

 

 

 

 Caso confirmada a necessidade de reparo, o cliente receberá um número de RMA (Return Material Authorization), que deverá constar na Nota fiscal de envio para reparo, conforme procedimento abaixo.

 

 



Produto fora da Garantia

 

Enviar para reparo conforme procedimento abaixo.

 

 


 

Envio do Produto para reparo

 


 

Cuidados de proteção

 

 

 Ao enviar equipamentos para a Assistência Técnica Autorizada, alguns cuidados devem ser tomados ao embalar o produto de forma a evitar possíveis danos durante o transporte.

 Para os módulos enviados separadamente, além da proteção física, também deve haver proteção anti-estática. Sugerimos ao cliente que utilize preferencialmente, as proteções originais do equipamento (calços e sacos plásticos anti-estáticos blindados).

 Não é necessário o envio dos acessórios que acompanham o equipamento.

 

 


 

 

Descrição do Problema Apresentado

 

 

Para agilizar o reparo, enviar com o equipamento, informações dos problemas apresentados, de forma clara e objetiva.

 

 


 

 

Nota Fiscal


 

Enviar o produto aos cuidados da Assistência Técnica da Furukawa Industrial Optoeletrônica Ltda., com Nota Fiscal de remessa para reparo, sem destacar impostos e com frete pago. O frete de envio é de responsabilidade do cliente. O frete de devolução é de responsabilidade da Furukawa, desde que o cliente aceite o orçamento de reparo. Caso contrário, o frete de retorno será de responsabilidade do cliente.

Para emitir a nota fiscal de remessa para conserto, utilizar os seguintes dados:

 

  •  Razão Social: Furukawa Industrial Optoeletrônica Ltda.
  • Endereço: Av. Sapucaí, 450 – CEP 37540-000 – Santa Rita do Sapucaí / MG
  • Inscrição Estadual: 596.995.441.00-31 
  • CNPJ: 07.620.567/0001-00
  • Inscrição Municipal: 3410 
  • TEL: (035) 3473-8316 
  • E-mail para envio do arquivo XML: notasfiscais@furukawa.com.br
  • CFOP => 5915 para Remessa de conserto no estado de Minas Gerais ou 6915 para Remessa de conserto fora do estado.

 

 

 

 

Dados para contatos:

 

  •  Responsável: Leandro Fonseca (Assistência Técnica)
  • Telefone: (35) 3473-8316
  • E-mail: assistenciatecnica.fio@furukawa.com.br

 

 

 

Na Nota Fiscal deve constar pessoa para contato, telefone e local de devolução do material. Em caso de produto em garantia, deverá constar também o número do RMA. Caso inexistam essas informações, o material será recusado e devolvido no momento da entrega.

 

 


 

IMPORTANTE – Assistência Técnica de Produtos fornecidos pela AsGa

 

A Assistência Técnica de produtos fornecidos pela AsGa e que estejam em período de GARANTIA será fornecida pela própria AsGa, conforme procedimento abaixo.
Neste caso, enviar o produto aos cuidados da Assistência Técnica da AsGa, com Nota Fiscal de remessa para reparo, sem destacar impostos e com frete pago. O frete de envio é de responsabilidade do cliente e o de devolução é de responsabilidade da AsGa.

 

Para emitir a nota fiscal de remessa para conserto, utilizar os seguintes dados:

 

  • Razão Social: AsGa S/A
  • Endereço: Av. Frederico de Paula Cunha, 1001 – Bairro Maristela – CEP 37540-000 – Santa Rita do Sapucaí / MG
  • Inscrição Estadual: 237.557.300.14
  • CNPJ: 59.694.729/0002-39
  • Inscrição Municipal: 6110
  • TEL: (035) 3473-3300
  • FAX: (035) 3473-3322
  • SITE: www.ag.ind.br
  • E-mail para envio do arquivo XML: nfe@ag.ind.br
  • CFOP => 5915 para Remessa para conserto no estado de Minas Gerais ou 6915 para Remessa para conserto fora do estado.

 

 



 

 


Dados para contatos AsGa:

 

  • Responsável: Priscila Floriano
  • Tel.: (35) 3473-3300
  • E-mail: assistencia-tecnica@ag.ind.br

 

 



 

 

OBSERVAÇÃO – Produtos Fornecidos pela AsGa – Fora de Garantia

 

A Assistência Técnica de produtos fornecidos pela AsGa /AG e que estejam FORA de GARANTIA pode ser fornecida pela Furukawa Industrial Optoeletrônica Ltda.
Caso verificada a necessidade de reparo, o cliente poderá entrar em contato com a Assistência Técnica da Furukawa, indicando o modelo do equipamento para verificação de viabilidade técnica de reparo.
Para verificar se o produto fornecido pela AsGa está ou não em garantia, entrar em contato com a AsGa, conforme dados acima.